27 de mar. de 2012

Trabalho para uma VIDA

Olá!

Muito tempo sem escrever, resolvi postar algo para meio que aquecer os motores para o lançamento do site do meu “NOVO VELHO” projeto que se chama VIDA. De início, é bom me explicar a respeito da transição do Cybotage para o Vida, já que um jogo não tem nada a ver com o outro.

O maior motivo foi com relação à plataforma. Cybotage é um jogo para ser jogado com Joystick – inclusive o projetei com isto em mente quando ainda mexia no XNA – e o engine que eu consegui – sim, UDK – precisa de integração via kit de desenvolvimento para produção para PS3 ou X360.

Como não tenho condições de bancar o kit, resolvi voltar para um projeto antigo, algo que não vou sossegar enquanto não estiver pronto, resolvi voltar ao Vida. Sei que para muitos de vocês parece que o Vida que é o projeto novo, mas o pessoal que me conhece nos tempos obscuros em que eu ainda usava ORKUT sabem que eu conduzia um projeto aos trancos e barrancos em meados de 2008. Não tinha engine de forma que estava escrevendo o jogo direto encima do SDK do directX.

Mas a coisa mudou, logo com o UDK e o conhecimento que ganhei enquanto tentava portar o Cybotage – antes de me tocar que ele seria um projeto para o futuro – consegui vislumbrar a possibilidade de fazer finalmente o Hack Slash com o qual eu sonhava em meados de 2000.

Ainda entre trancos e barrancos, mas com engine agora atinjo os primeiros resultados e graças ao feedback da moçada no canal do Youtube, no fórum da Epic e PDJ e em breve do próprio site vou tocando o projeto nas horas de folga. Minhas expectativas com relação à UDK se tornaram realidade de forma que hoje consigo montar qualquer idéia como algo funcional em apenas alguns dias.

De qualquer forma quero agradecer ao pessoal que têm me acompanhado tanto para incentivar como para dizer que não vai dar certo e convidar todo mundo para algumas coisas legais que estou planejando para breve.

Um abraço a todos!

creasso

Nenhum comentário:

Postar um comentário